quinta-feira, 15 de abril de 2010

Desencontro!


Domingo, dia 11 de abril de 2010; estive reunida a um grupo de amigos novos que têm um objetivo mensal... Reunir-se e comer bem... Saboreamos espaguete com molho de camarão e lula... Torta de maçã de sobremesa... Regados ao álcool, música, risos e diálogos...

Fim da tarde; jogo do Flamengo x Vasco, vale a observação: Flamengo vencedor!!! Uhruuu... O Flamengo remete-me ao passado, as pessoas flamenguistas que conheci e conheço. Saudosista sempre, estabeleço com o passado uma relação presente em meus dias. Frustrada até o fim da tarde; enfim, o passado ressurge ao presente e me vejo na companhia do saudoso meu Carinho de dias anteriores!

Sim, seu nome é “Carinho”!

Saudosistas que somos retornamos então a “aldeia” de outrora visitada recorrentemente; lugar sem jurisdição, aliás, com jurisdição própria e cheia de passado e presente em nossas vidas. Tanto de Exagero , quanto de Carinho!

Então na “aldeia” do Jardim enlameado, espanto de encontros...
Início encontrado mesa cheia, o filme: “Chacal” com “Arcada Bucal”... Fala sensível e amorosa desse; dizendo que feliz estava em ver Exagero e Carinho caminhando juntos... E cheio de delicadezas como sempre!

Em seguida, encontro com o “Pesar da Pedra”. Foi ele, ao passado amigo de Carinho, no dia do sofrimento... Pega de surpresa, com a presença de Pesar e companhia de Carinho, sinto-me envergonha, sem lugar de colocar as mãos, penso aí: em minha história, pensamentos, sentimentos, dores e amores; sou eu... Que Pesar pense o que quiser! Até porque, Pesar poucas vezes me olhou... O que pensar de mim?!

Malvado sim, o terceiro encontro; a “Solitária Ferina”... Olhares encontrados de sorrisos entre mim e ela... Penso: noite de encontros e reencontros lindos... Ledo engano, minha cara Exagero! Esperava papo leve, risos e diálogos delirantemente gostosos; mas recebi críticas, julgamentos e questionamentos. Hoje, lembro que Carinho jamais assim agiu com Solitária; diferenças humanas! Incomoda-me o desrespeito e as inferências. E ainda, lembrei o que me distancia de Solitária, a minha capacidade de olhar o outro sem quaisquer julgamentos morais mentirosos... Afasto intencionalmente!

Procuro por Carinho e meu “saquinho de guardar dinheiro”, na volta da sala de banho; encontro-o com Pesar e o Punho... 


Abraço público no meio do salão! Estátua!


Converso com o Punho sobre arte solar e lunar... Solar sou, diz ele! 


Saímos da aldeia e vamos aos pecados capitais, gula! Risos, risos, risos... Nossos encontros sempre foram e são agradáveis, leves e sonoros - cheios de musicalidade... Papos como “preparadas do funk”, “anfíbio obeso”, “flatulências e gases” e a mastigação do prazer de comer!

Músicas e mais músicas: “...você me adora e me acha foda...”, giros e giros são para esperar a sonoridade acabar... Acaba! Carinho pergunta-me: - Você quer dormir comigo?! Exagero responde-o: - Quero!
Noite cheia de toque, pés e aconchego... Talvez esteja romântica demais, mas é isso, sou romântica!

Todos os encontros são sem grandes novidades, à custa da intimidade e do tempo vivido juntos... A novidade sou eu... Solta, leve, mais livre e como sempre insegura!!! Bem os mesmos inseguros!

Nós! Atração e afinidade imensa, admiração mútua e inteligência pujante, beleza sem estética normatizada, extravagância versus timidez, dor e paciência, cuidados e gentileza; enfim, dizia Carinho cumplicidade! Será?!

sábado, 3 de abril de 2010

Feriado!


A maioria das pessoas que se depara com um feriadão como o da Paixão de Christ, pensa logo numa imagem como esta...
Mas os feriados de Exagero são diferentes... Ou são frenéticos de não pararmos para dormir ou são hiper, ulta, mega parados... Um constante excesso!!!
Esse feriadão foi para atualização de meus conhecimentos... Pois sempre deixo as minhas atividades para serem feitas somente as vésperas dos eventos. Procrastino até o último dia, aliás, a última noite... Passo a noite em claro fazendo as atividades... O pior é que fico ansiosa todo o período, desde que assumo a atividade até a véspera... Como diz uma amiga de alma e ideologia: a bendita ou seria maldita: culpa católica...kkkk

Por tudo isso; consegui me organizar e antecipar em uma semana as atividades... UFA!
Estou conseguindo me exercitar! Eu chego lá! Vou mudar isso!
Li revistas voltadas as temáticas que atuo, li textos específicos, li avaliações, ... e finalmente consegui ler bastantes trabalhos... Mais um UFA!kkkk

Ahh, não podia deixar de ouvir muita música (Los Hermanos, foi o escolhido dos dias reclusos) e assistir muita TV (eca! não aguento mais a manipuladora TV Globo).

O que mais me chocou esse fim de semana, além dos diversos acidentes de trânsito (sempre me assustam, pois também transgrido ao volante!) foi a notícia do ato de violência que um morador de rua de Porto Alegre sofreu! Acordar todo pintado e urinado?! Por quê?! Pelo fato de estar vivendo nas ruas da Cidade?! Ele não tem direito de viver na rua se quiser?! Quem disse?!

Ou nós, chamados de "classe média burguesa" (classe nefasta!), não podemos nos deparar com uma pessoa em situação de rua?!! Que há em nós?! Arrogantes somos, não?! Que lugar estamos, que fomos titulados legítimos a violentar outro ser humano, vivente do mesmo país que eu?!! Sou melhor que ele?! Ahh, sim tenho: uma cama, banheiro, carro e trabalho?! 

Tal livre é esse homem; que não está acorrentado como eu aos sonhos consumistas; será pela inveja de sua liberdade ou simplesmente pelo fato de pensar que sou mais poderosa que ele; possuindo assim o poder de dispor de sua pele, seus órgãos e sua vida?!!!

Fez-me e faz refletir: o quanto ainda temos que superar as desigualdades para que vivamos numa verdadeira justiça social...

Façamos a revolução social, por fim... Alguém que conheci, disse-me que "ainda precisamos pegar em armas", pela tão sonhada justiça social; eu não gostaria de chegar a tal... Quero chegar à justiça social, pela implementação de políticas afirmativas, com enfoque na educação... Vixxxiii, incorporada da militante e gestora pública apaixonada! Xô! Fim de semana! Relaxa! kkkkkk

De qualquer forma: à "revolucíon"...

Encontro!

Aniversário de um amigo, faz-nos deixar as rotinas para festejar a vida!!!

Um vindo de Guarapa, outros de bairros na redondeza e municípios vizinhos...
Enfim todos reunidos no objetivo de celebrar a vida do estrangeiro, rever os amigos e lógico nos embriagar!!

Como nos conhecemos a bastante tempo, sabíamos que não seria um encontro básico. Seria um encontro intenso, saudosista, ébrio, tabagista, louco e mesmo começando no ínicio da tarde, sabiamos que terminaria somente no dia seguinte.

Isso por conta do refugiado no balneário mais procurado do ES. Ele sempre chega tarde e nunca quer ir embora antes que "amanheça o dia".

Saudades estava dos meus amigos: aniversariante estrangeiro sempre ácido, esposa sempre doce, médico ébrio e verborrágico com a nova namorada lindona, a madrinha cuidando de todos, seu companheiro super felino e hilário, primo debochado com a esposa cuidadosa do baby, ..., mais pessoas que não conhecia, mas sempre bem vindas... Porém um novato depois do batismo, criou um conflito doméstico - eu não me elegi à solucioná-lo - ficou constatado que a culpa foi do batismo. Mas faltou uma amiga, a cuidadora da nossa psiquê!

Sempre há os guerreiros que vencem a noite acordados, do grupo sómos: Médico, Aniversariante, a Psiquê e eu (o Exagero)...Mas dessa vez fomos somente o médico louco e essa que vos fala...Falamos, falamos e falamos, confesso que por muito mais tempo ouvi, pois na presença do médico, por todos é sabido que fala sem dar possibilidade de qualquer um combatê-lo...kkk 

Encontro saudosista e inebriante...


Bjs a todos, amo vocês...